Dias atrás a banda de rock alternativo Depois da Tempestade lançou seu primeiro álbum, intitulado "Multiverso". Natural de Santos/SP, o álbum contém 11 faixas e um lyric vídeo da música Juno. E nessa semana entrevistei o vocalista Victor para saber mais sobre "Multiverso".
Ryan: Como foi o processo de composição do álbum?
Victor: A responsabilidade de compôr uma grande quantidade de música faz com que seja um processo diferente do que estávamos acostumados com os Eps anteriores. Demoramos pouco mais de um ano para estarmos prontos para entrar em estúdio.
Ryan: Qual foi sua inspiração para as letras das músicas, especialmente a faixa "Juno"?
Victor: Eu compus a maior parte das letras, mas o Maru, nosso tecladista, me ajudou em alguma coisa. Moramos na mesma rua e sempre rola de mostrar antes o que estou fazendo. A inspiração foi minha vida conturbada nos últimos anos, a crescente da banda e a responsabilidade em dar passos maiores. Juno é uma letra que conta a história de um menino que se sentia diferente da sociedade que o cercava. Se libertou e caiu no mundo. Chegou a um ponto tão alto de liberdade que descobriu que era um anjo e ao voltar à sua terra natal, foi recebido pela repressão à balas de borracha, enquanto seus seguidores seguiam em resistência.
Ryan: Qual o significado de "Multiverso" pra você?
Victor: Significa a maturidade sonora da banda e a abertura de novas portas. Esperamos que realmente venham coisas boas junto com ele. Trabalhamos pesado para isso.
Ryan: Qual é a inspiração musical da banda?
Victor: Gostamos realmente de muita coisa. Dessa vez criamos uma playlist em conjunto no Spotify e escutamos as mesmas coisas. Posso até citar Bring Me The Horizon, Muse, Panic! At The Disco, Joss Stone, Papa Roach, Enter Shikari, Incubus, Biffy Clyro.
Ryan: Quanto tempo levou desde a composição até a finalização?
Victor: Quase um ano e meio entre composição, pré produção, gravação, mix e masterização.
Ryan: O resultado final foi do jeito que imaginava ou superou as expectativas?
Victor: Superou as expectativas! Quando as músicas caem nas mãos do nosso produtor André Freitas, já sabemos que vem surpresa. Temos um entrosamento muito bom com ele e adoramos a chuva de delays, modulações e efeitos que ele faz.
Ryan: Tem alguma previsão de show em terras cariocas?
Victor: Queremos tocar aí no Rio amanhã! (risos). A última vez que estivemos aí já faz três anos, na querida Planet Music. Adoramos muito os cariocas, tem citação sobre o RJ na nossa canção "Busquei Vida". Realmente é uma cidade importante para nós, mesmo tendo tocado apenas uma vez.
Ryan: Qual é o próximo passo depois do show de lançamento?
Victor: Já temos alguns shows marcados e estamos enchendo a agenda. Queremos tocar o máximo possível. Voltar onde gostaram e conhecer novos lugares.
Ryan: O título "Multiverso" veio dos temas abordados em algumas músicas ou é algo mais além?
Victor: O primeiro título era "Entre Raízes e Constelações", que é o conceito da capa. Retrata o caminho do chão ao céu. Estamos no meio dele em nossa carreira. Multiverso foi um nome mais sucinto que captou a temática do disco.
Ryan: São 5 anos de banda, 3 EPs e o primeiro álbum sendo lançado agora. Depois de todas as dificuldades que toda banda independente passa até chegar ao objetivo, qual é o sentimento que passa pela sua mente?
Victor: Passa o sentimento de que o sucesso não é um lugar que você chega. O sucesso é saber aproveitar todo o percurso. Vamos continuar.
Link pra conferir "Multiverso":https://www.youtube.com/watch?v=qgrXNkc-fDI&list=PLafRdDyoNiREtttFJ4N-pJA04SK9aij3T&index=1
Agenda de Shows:
15/04 - Ribeirão Preto/SP (Route 330)
16/04 - Praia Grande/SP (Kayá)
21/04 - Santos/SP (Estúdio Space)
22/04 - Americana/SP (Heaven Lounge)
06/05 - Guarujá/SP (Estúdio do Jamel)
Comentários
Postar um comentário